Alfredo (Nicolas Prattes) acabará se dando mal em Éramos Seis, novela da Globo, e cairá em uma emboscada durante a guerra que poderá custar a sua vida.
É que ao ser capturado pelas tropas inimigas na guerra, Alfredo ficará com uma arma apontada contra a sua cabeça e salvará por um milagre.
Tudo acontecerá quando Zeca (Eduardo Sterblitch) conseguir se safar de estar no front da batalha e será encaminhado para cuidar dos mantimentos dos soldados.
Enquanto estiver fazendo seu trabalho, o marido de Olga (Maria Eduarda de Carvalho) se surpreenderá com um avião das tropas de Getúlio Vargas perder o controle e se chocar com uma árvore.
Leia também: Éramos Seis: Lola descobre armação de Shirley e acaba com a rival
Ele correrá até o local e começará a vasculhar nos destroços, mas não encontrará ninguém. Até que ele ouvirá gritos de socorro e correrá. “E agora? O que é que eu faço? Um getulista, vou salvar o inimigo? Vou, né. Mas eu sou um cara besta mesmo, espero que não me mate”, falará, decidindo ajudar.
Zeca se jogará nas águas do rio para salvar o rival, que ficará muito grato. “Muito obrigado, eu não sei nadar. Se não fosse você, estava agora no fundo do rio”, falará o soldado.
“A queda foi grande também. E eu sou um sujeito de coração mole. Se fosse outro do nosso lado não entrava na água para tirar um inimigo, deixava se afogar”, disparará ele.
Zeca perceberá que o aviador está armado e então dará voz de prisão. No entanto, ele mentirá e dirá estar muito fraco. “Estou muito fraco, nem aguento ficar em pé. Podia me dar alguma coisa para comer?”, falará. Enquanto o marido de Olga procura uma maçã em se carro, ele fugirá.
Depois disso, Alfredo será capturado pelas forças inimigas e um soldado mandará que atirem. “Não carece de atirar”, falará o aviador, que poupará a vida do filho de Lola (Gloria Pires) em agradecimento ao feito de Zeca. Com informações do site Notícias da TV.