Uma das mulheres que já se relacionaram sexualmente com Alfredo (Nicolas Prattes), Adelaide (Joana de Verona) terá uma nova decepção com o rapaz nos próximos capítulos de Éramos Seis, novela das 18h da Globo. O filho de Lola (Glória Pires), vale lembrar, irá servir ao Exército após a morte de Carlos (Danilo Mesquita) e se aproximará de Inês (Carol Macêdo), a ex-namorada do irmão falecido que estará no local como voluntária da Cruz Vermelha.
O jovem soldado e a enfermeira acabarão transando em meio à guerra e passarão a se encontrar às escondidas após esse episódio. Em um desses encontros, quando estiverem na enfermaria, Inês fará um alerta ao “ficante” e dirá que esses encontros naquele local são bastante arriscados para eles.
Veja também – Salve-se Quem Puder: Luna, Kyra e Alexia aceitam fugir com Zezinho e Ermelinda para São Paulo
“Não podemos mais fazer isso aqui, Alfredo”, comentará ela, reticente com o que pode acontecer. Alfredo, como bom aventureiro que é, não ligará para a preocupação da amada e até fará piada com a situação. “A partir de agora, assim como no campo de batalha, prometo resistir bravamente”, dirá ele.
Inês sorrirá, como quem desistiu de convencer o jovem, e se entregará a um beijo apaixonado com ele. Acontece que nesse momento um oficial do Exército entrará com Adelaide, que está no local para fazer a cobertura jornalística da Revolução Constitucionalista de 1932. Os dois conseguirão ver a cena.
“Soldado!”, repreenderá o oficial. “Capitão? Adelaide…”, se surpreenderá Alfredo ao perceber que foi flagrado. O militar dará uma bronca no casal e se desculpará com Adelaide pelo acontecido. Mesmo demonstrando indiferença perante o flagra, ela chamará Inês para conversar depois e alertará a jovem sobre Alfredo.
Éramos Seis: Resumo dos próximos capítulos