Em Império, um dos lugares que chamam atenção, sem sombra de dúvidas, é o Monte Roraima. O local fica na divisa entre Brasil, Venezuela e Guiana. O comendador, como se sabe, começou sua história por lá e retornou algumas vezes ao longo da trama.
Mas, o local tão belo já foi palco de uma tragédia em 1998. No dia 14 de setembro daquele ano, um helicóptero em que estava a equipe do ‘Globo Ecologia’ caiu na parte mais alta e horizontal do Monte Roraima, cerca de 2.700 metros de altitude.
Veja também – Após abandonar Vicente no altar, Clara vira mãe solteira e surpreende com final inovador
Além do piloto, estavam a bordo o ator Dalton Mello, que era apresentador do programa, o diretor Cláudio Savaget, o repórter Fernando Parracho, o repórter-cinematográfico Sérgio Vertes, e o operador de áudio Ricardo Cardoso. Todos acabaram se machucando, mas Ricardo, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Na época, Dalton Mello tinha apenas 23 anos. Devido ao local ser de difícil acesso, o socorro demorou 30 horas para chegar. Todos foram encaminhados para hospitais da região e Roberto Marinho enviou um jato para levar o corpo de Ricardo para Manaus.