Os fãs de novelas mexicanas ficaram surpresos quando a Globoplay (que faz parte da Rede Globo) anunciou a aquisição de alguns folhetins de sucesso da Televisa, como A Usurpadora (estreará em breve) e Marimar, ambas já reprisadas diversas vezes pelo SBT.
A assessoria do SBT, em contato com o Resumo das Novelas Online, explicou como funciona a liberação das novelas mexicanas para a Globo: “Os direitos de todas as novelas da Televisa no Brasil são do SBT, e qualquer venda da Televisa para o Streaming só pode ser feita se o SBT abrir mão”, informou uma representante do canal de Silvio Santos.
Para quem não sabe, o SBT surpreendeu ao exibir, dentro do Fofocalizando, uma formidável ação de mershandising de Marimar na GloboPlay. A trama protagonizada por Thalia foi liberada porque o SBT não tem mais interesse em exibi-la, assim como outros clássicos. Prova disso é que atualmente o canal transmite Coração Indomável – inspirada no clássico Marimar.
SBT MANDA DUBLAR REMAKE DE A USURPADORA, DE 2019
Com o intuito de investir em produções novas e HD, o SBT conseguiu dois folhetins inéditos e mandou dublá-los. Trata-se de Te Dou A Vida (2020) e A Usurpadora – remake (2019). Conforme já revelado, Te Dou a Vida – em fase de dublagem – substituirá Amores Verdadeiros em meados do final de setembro ou começo de outubro. O folhetim é protagonizado por José Ron, Jorge Salias e Danny Perea.
Por fim, o SBT também mandou dublar o remake de A Usurpadora, desta vez, estrelado por Sandra Echeverría no papel de Paulina e Paola. Filipe Albuquerque está dublando Andrés Palacios, o Carlos Daniel do remake mexicano, no estúdio RioSound. Filipe, para quem não sabe, é conhecido por ter dublado o Aguiar (Eduardo Yáñez) em ‘Amores Verdadeiros’, atualmente exibida pelo SBT.
A nova versão do clássico foi exibido pelo Las Estrellas de 2 de setembro a 4 de outubro de 2019, em 25 episódios. Não se sabe, porém, em qual horário a série vai estrear no SBT.