Muito provavelmente, quem assistiu ao especial 70 Anos Esta Noite, exibido pela Globo na noite desta última terça-feira, 21 de dezembro, sentiu a falta de peças importantes na história da teledramaturgia brasileira.
Veja também – Após grande decepção com a Globo, Sônia Braga optou estar há 15 anos longe das novelas
Assim como também, houve muito estranhamento por conta da aparição de nomes que não se esperava. Foram dois casos específicos de artistas que, recentemente, estiveram dando declarações públicas em que lamentaram as suas demissões.
De uma coisa, muita gente pode ter ficado sem entender: por que Camila Pitanga e Antônio Fagundes apareceram neste especial, se eles não tinham mais nenhum compromisso com a emissora carioca?
No caso de Pitanga e Fagundes, qualquer mágoa que viesse deles seria explicável, uma vez que ambos fizeram trabalhos de peso e, mesmo assim, não foram poupados com a passagem da navalha nos cortes de gastos.
Veja também – Debilitado e andando de muletas: Saiba por que Francisco Cuoco sumiu das novelas
Nem mesmo o fato de Camila Pitanga ter vivido personagens como, por exemplo, a médica Luciana de Mulheres Apaixonadas (2003), a inesquecível Mônica Santana de Belíssima (2005) ou a marcante prostituta Bebel de Paraíso Tropical (2007), foram o suficiente para que ela mantivesse seu contrato com a casa.
Para Fagundes, foram desconsiderados suas quase 40 novelas e protagonistas de peso, tendo sido o seu mais recente em 2019, como o Alberto de Bom Sucesso (2019). Tanto ele quanto Pitanga toparam o convite mesmo sem vínculo.
Isto por que, muito diferente de Regina Duarte, eles não saíram brigados. O fato de Fagundes ter dado declarações discordando desta política de corte de gastos da Globo não causou qualquer mal-estar, uma vez que a interpretação foi que ele não tentou cuspir no prato que comeu ao repercutir sua saída da emissora.
Veja também – Atitude inesperada: Depois de morrer, Eva Todor deixou todos em choque quando testamento foi aberto
Com as portas abertas, eles estiveram normalmente revivendo alguns de seus diversos personagens no especial em homenagem ao setentário da teledramaturgia nacional. No caso de Pitanga, a situação é mais tranquila, pois não houve polêmica nenhuma em torno de sua saída.
Ao fim da atual temporada de Aruanas, que foi recentemente lançada no streaming da emissora, a atriz encerrou seu contrato por obra. Ela até postou foto convidando os fãs para conferirem o programa, demonstrando total tranquilidade no relacionamento com os globais. “70 anos de novelas no Brasil e fico imensamente feliz e realizada em fazer parte dessa história”, disse Pitanga na legenda da foto.