Em Império, Enrico (Joaquim Lopes) estará prestes a se casar com Maria Clara (Andréia Horta) e acabará não comparecendo ao seu casamento com a filha de José Alfredo (Alexandre Nero). As cenas ainda não têm previsão para irem ao ar.
Nos próximos capítulos da trama, Enrico irá para sua despedida de solteiro e será ridicularizado por conta da orientação sexual do seu pai. Na hora de entrar o famoso bolo gigante, ao invés de uma mulher aparecer, quem sairá de dentro do objeto descorado será uma travesti com uma faixa escrito “Claudete hétera”. O bolo foi enviado por Téo Pereira (Paulo Betti).
Apesar de ser apenas uma brincadeira de mau gosto, Enrico ficará transtornado e agredirá a travesti. Em seguida, ele sairá sem rumo pelas ruas do Rio de Janeiro. No dia seguinte, ele não comparecerá no casamento.
Veja também – Cláudio fica entre a vida e a morte no hospital e Enrico se nega a doar sangue ao pai
Ele voltará ao hotel e dirá a Beatriz (Suzy Rêgo) que não irá se casar. Maria Clara será avisada que seu noivo desistiu de subir ao altar. José Alfredo, que deu a notícia, junto de Maria Marta (Lilia Cabral), tentarão convencer a filha do contrário, mas ela não desistirá de saber o motivo do noivo ter cancelado o casamento.
“Vou atrás do Enrico porque quero! Preciso ouvir da boca dele que ele não vem ao nosso casamento! Vou fazer isso… E vai ser agora!”, esbravejará Maria Clara. Quando encontrar o noivo, a patricinha exigirá saber o motivo do fim do casamento. Ele responderá que não pode e pedirá compreensão da mulher.
“Chega, Enrico! Quem tem que entender uma coisa aqui é você! Nosso casamento tá marcado pra hoje, pra agora, não pra outro dia! Deixa de maluquice e responde: a gente vai ou não vai casar?”, gritará ela. Após a briga ficar mais quente, Clara humilhará o noivo. “Você tem vergonha do seu pai por ele ser gay, mas homem menos macho do que você, Enrico… tá pra nascer!”.
O texto se refere à travesti no masculino, quando o correto e respeitoso é se referir no feminino. O ideal seria corrigir o texto e orientar a profissional que o redigiu.