Após se embriagar, interromper o noivado de Celina (Samara Felippo) e Klaus (Cláudio Corrêa e Castro), dizer umas verdades na cara da amada, sair na porrada com Reginaldo (Antonio Grassi), levar um soco de Timóteo (Marcello Novaes) e apagar de vez, Guilherme (Rodrigo Faro) será levado até um dos quartos do hotel de Margot (Rosamaria Murtinho), onde lá receberá a visita de Graça (Nívea Stelmann), que se aproveitará do momento para enganá-lo e dizer a ele que os dois transaram na reprise de Chocolate com Pimenta.
Na ocasião, a amiga de Olga (Priscila Fantin) terá a audácia de tirar a camisa dele e ficar somente de camisola, para que, quando o advogado acordar no dia seguinte, pense que aconteceu alguma coisa entre os dois. “Eu lembro que bebi demais, me colocaram para fora da festa à força e depois apaguei”, alegará o rapaz. “Apagou? Você tem coragem de falar que apagou?”, retrucará a cínica.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
Em seguida, o amigo de Danilo (Murilo Benício) pressionará a megera: “Graça, me diga o que aconteceu. Estou mais constrangido que você”, vai implorar ele. “Tenho vergonha de dizer o que aconteceu. Você realmente não sabe o que aconteceu?”, devolverá a cara de pau, deixado-o completamente desesperado. “Meu Deus, o que foi que eu fiz?”, vai querer saber ele.
Graça se declara
Logo depois, a personagem de Nívea Stelmann inventará uma história: “Eu vi você sendo trazido para o quarto, vim ver porque estava preocupada. Você me abraçou, me beijou. Uns beijos tão quentes, tão cheios de sentimento…”, mentirá a moça. “Por que você não gritou? Não fugiu?!”, indagará Guilherme, preocupado. Nessa hora, a morena, então, soltará: “Por que eu te amo! Saiba que se eu deixei acontecer, foi por te amar demais”.