A atitude cometida por Fred (Paulinho Vilhena) em tentar chantagear Neli (Beth Goulart) com o objetivo de se casar com Camila (Patrícia Werneck), em troca de não demitir Heitor (Daniel Dantas), acabará sendo descoberta pelo veterano, que, sem pensar duas vezes, tentará impedir a filha de se casar com o rapaz na reprise de Paraíso Tropical, no Vale a Pena Ver de Novo.
Durante uma conversa franca com a esposa, o personagem de Daniel Dantas a pressionará para saber se, de fato, Fred a chantageou a fim de noivar com a herdeira. “Ele ameaçou me despedir caso você não ajudasse esse casamento sair, Neli. É verdade ou não é? Eu quero saber”, ordenará o empresário. “Você nunca soube disso?”, questionará a jovem, que também estará por lá.
Mesmo assim, Heitor desconfiará disso. “Mas não faz sentido nenhum. Vocês estavam saindo juntos há um tempo e se davam bem. Por que ele ia forçar assim?”, indagará o homem. Nessa hora, Joana (Fernanda Machado) revelará toda a verdade. “Eles viviam saindo desde o começo porque a mãe queria. O Fred conheceu a Camila por acaso lá no hotel, ele gostou dela, paquerou e mandou uma pulseira de presente. Ninguém sabia quem ele era. Até que a mãe fuçou e acabou descobrindo que ele era o cara que vinha de São Paulo pra ficar no seu lugar“.
Sem acreditar, Heitor pedirá a Camila para ela desmentir a moça. “Não foi como ela está falando”, rebaterá a dondoca. “Você sempre me disse que eu ia prejudicar o papai se eu não ficasse com o Fred, disse várias vezes! Disse que a gente ia passar necessidade”, devolverá a personagem de Patrícia Werneck. No final das contas, Heitor bem que tentará fazer a filha mudar de ideia, mas não terá sucesso.