Fazendo de tudo para prejudicar a família de Helena (Isabel Teixeira), Míriam (Paula Cohen) contará com a ajuda de Danilo (Erom Cordeiro) para ludibriar a rival e, assim, fazê-la assinar alguns documentos que venham a comprometer e ainda colocar em xeque a empresa da família dela em Elas por Elas.
E isso se dará a partir do momento em que o personagem de Erom Cordeiro aparecer de surpresa no escritório da Helàne para falar com a ex de Jonas (Mateus Solano), que, a essa altura, estará sofrendo pelo fato de ter descoberto que Giovanni (Filipe Bragança) não é o seu filho biológico, afinal ele foi trocado na maternidade quando bebê.
Incomodada com a aparição do homem, a megera logo o tratará de expulsar de lá. “Estou passando pelo pior pesadelo da minha vida, e se você quer ajudar, não me traga problemas! Preciso de paz, Danilo!“, comentará ela. Será, portanto, nessa hora que o cara de pau aproveitará o momento pelo qual a filha de Sérgio (Marcos Caruso) está passando para agir. “Desculpa incomodar. Mas para liberar o pagamento dessas notas, precisamos da sua autorização“, afirmará o pilantra.
Cabreira, a personagem de Isabel Teixeira perguntará qual pagamento e, então, ouvirá dele que é relacionado às campanhas publicitárias. Logo após, ele dará algumas folhas de papel para a empresária assinar, sem sequer ela saber do que realmente se trata. A ruiva confiará nele, não lerá o que está escrito e vai querer saber onde tem que assinar.
Com direção artística de Amora Mautner, Elas Por Elas é um remake da novela homônima escrita por Cassiano Gabus Mendes e exibida orginalmente pela Globo na faixa das 19h em 1982, e é considerada um dos folhetins mais clássicos e marcantes da história da emissora carioca.