Em Travessia, Núbia (Drica Moraes) será incapaz de aceitar os passos mal-intencionados de Ari (Chay Suede), mesmo que as evidências apontem contra ele. Dina (Renata Tobelem) ainda se esforçará para mostrar provas do golpe contra Guerra (Humberto Martins), mas será ignorada pela comerciante.
Ela só dirá que defenderia seu filho até o fim, sem perceber que já estava completamente desacreditada. De fato, o arquiteto não apenas roubou Guerra, como também se disfarçou diante dele, falsificou sua assinatura, forjou documentos, se juntou a um golpista e enganou Chiara (Jade Picon).
As provas de sua corrupção serão abundantes o suficiente para que Dina não hesite em acreditar que a mãe era sua cúmplice. Essa é uma conclusão justificável. A maranhense sempre estava presente, cumprindo os caprichos do herdeiro. No entanto, na verdade, ela não sabia de nada sobre seus planos sujos.
A fofoqueira acabará sendo a última a saber, e será através da própria Dina que a notícia será revelada. A governanta irá até o apartamento de Núbia para acusá-la de ter sido cúmplice do golpe, mas acabará revelando a notícia em primeira mão.
Dina confronta Núbia sobre golpe de Ari
“Vou entrar não, só vim olhar pra cara da senhora! Bonita a surpresa que vocês dois fizeram, não é dona Nubia? Roubar seu Guerra”, vai disparar a governanta. “Uma pessoa que ele confiava, sabe? Uma pessoa que ele botou dentro de casa falsificou a assinatura dele e passou o dinheiro do tio Guerra para o seu nome”, completará Dina.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Travessia
“Eu sei que ele está revoltado com esse acordo com a Brisa [Lucy Alves]… Por isso que ele queria sair, morar longe… Mas isso não… Meu filho, não… Meu filho não faria isso… Falsificar assinatura”, tentará argumentar Núbia, mas a governanta não irá se convencer.
“Tem que ter um engano, procurem que acham! Estão levantando falso contra ele! Isso é coisa daqueles colegas de lá… Ari nunca, mas nunca que ele fazia isso! Eu boto a minha mão no fogo, e não é só a mão, não, me atiro é de corpo inteiro e nem me chamusco”, falará a maranhense. “Eu só queria mesmo olhar a cara da senhora! Era só isso mesmo, e já olhei”, dirá a governanta, indo embora e deixando Núbia desnorteada.
Vale destacar que a novela é escrita por Glória Perez, sob direção artística de Mauro Mendonça Filho. Nos papéis principais, a novela conta com Lucy Alves, Rômulo Estrela, Chay Suede, Jade Picon, Drica Moraes, Vanessa Giácomo, Giovanna Antonelli e Alessandra Negrini.