Em A Favorita, exibida pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo, Lara (Mariana Ximenes) sofrera uma grande baque com revelações sobre seu passado. Após fazer desconfiar que Donatela (Claudia Raia) foi a verdadeira assassina de seu pai, Marcelo (Flávio Tolezani), a jovem descobrirá que nunca pertenceu à família Fontini.
Isso porque Marcelo não é o pai biológico da moça. Flora (Patrícia Pillar), que estava tendo um caso com o falecido antes de matá-lo, engravidou de outro homem, mas mentiu para o amante ao dizer que a criança que esperava era dele. O verdadeiro progenitor de Lara é Dodi (Murilo Benício).
Veja também – Donatela descobre a verdadeira identidade de Dodi e fica pasma com roubo de anos às escondidas
Flora era casada com Dodi durante o período em que se envolveu com Marcelo. Ao engravidar do marido, ela decidiu fazer o bebê passar por filho do amante por conveniência, visto que dessa forma poderia herdar parte da fortuna da família. Mas antes de morrer, o homem exigiu um exame de DNA.
Para não ser descoberta, Flora decidiu matá-lo. Antes de descobrir a verdade, Lara passará por muito sofrimento. Isso porque ela se apaixonará por Halley (Cauã Reymond) e pensará ser irmã do rapaz. Isso porque que ele é Mateus Fontini, o filho de Donatela e Marcelo que foi sequestrado ainda bebê pelo vingativo Silveirinha (Ary Fontoura).