Em Mulheres Apaixonadas, Leopoldo (Oswaldo Louzada) apresentará um quadro de infecção e começará a delirar por causa da febre. O médico, então, será chamado para atendê-lo em casa e, após examinar o idoso, passará alguns remédios para aliviar a situação. Dóris (Regiane Alves), por outro lado, não perderá a oportunidade para falar seus comentários desnecessários e dirá que seu avô está prestes a morrer.
“Eu não sei não, viu, mas quando começa a ratear nessa idade, é que nem motor de carro, é que logo logo vai parar”, dirá a jovem. Carlão (Marcos Caruso) repreenderá a filha. “Se Deus quiser não vai ser nada grave”, responderá o homem, confiante. Dóris continuará persistente com que vai acontecer com o idoso: “É sempre bom a gente ficar prevenido, mais de 80 anos, nunca se sabe…”, falará.
Carlão, que não terá paciência, agarrará o braço de Dóris de uma vez: “tá me machucando, pai”, alertará. Ele dirá que é para machucar mesmo. “Você para com esse baixo astral em cima do meu pai, não vou admitir mais esse tipo de gracinha, entendeu?”, completará. “Está pensando o que, heim? Que ele vai viver 200 anos, é?”, contestará a vilã, que sairá correndo após seu pai se levantar com raiva. “Eu ainda vou pegar essa menina de jeito”, finalizará ele.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
A novela foi foi escrita por Manoel Carlos e protagonizada por Christiane Torloni, José Mayer, Tony Ramos, Susana Vieira, Giulia Gam, Marcello Antony, Helena Ranaldi e Dan Stulbach, em 203 capítulos originais.