O mandante do atentado contra Guerra (Humberto Martins) finalmente será revelado na reta final da novela Travessia. Isso acontecerá após a prisão de Zezinho (Paulo Tiefenthaler). Encurralado pela polícia, o criminoso confessará que foi Moretti (Rodrigo Lombardi) quem mandou explodir o carro do empresário.
+ Rudá descobre crime contra Brisa em Travessia e toma decisão que ninguém esperava: “Fui eu”
A princípio, Zezinho irá apontar Ari (Chay Suede) como o mandante do crime, pois já havia combinado com Moretti que colocaria a culpa no arquiteto caso fosse pego. “Foi o Ari!!!“, mentirá o mecânico à polícia. Em razão disso, o maranhense acabará indo parar na cadeia, respondendo por um crime que não cometeu.
No entanto, alguns capítulos depois, a verdade virá à tona. A polícia terá acesso a provas que indicarão que Zezinho mentiu quanto ao mandante da explosão. Sem saída, o mecânico admitirá que incriminou Ari a mando de Moretti, este o verdadeiro responsável por mandar matar Guerra carbonizado.
Moretti, claro, negará até a morte as acusações de Zezinho, mas Stenio (Alexandre Nero) voltará a deixar claro para o cliente que ele pulará fora se estiver mentindo. “Como meu cliente, o que você me disser está protegido pela ética que eu devo ter como advogado… Mas não espere mais de mim do que esse silêncio. Isso nós já acertamos: se você for descoberto… Estou fora!“, falará o advogado.
SAIBA MAIS! Resumo dos próximos capítulos de Travessia
A novela Travessia é escrita por Glória Perez, sob direção artística de Mauro Mendonça Filho. Nos papéis principais, conta com Lucy Alves, Rômulo Estrela, Chay Suede, Jade Picon, Drica Moraes, Vanessa Giácomo, Giovanna Antonelli e Alessandra Negrini.