Na última semana de Fuzuê, a tensão aumentará na trama com entrada da Polícia Federal na investigação do contrabando de pedras preciosas, colocando Rui (Pedro Carvalho) e César Montebello (Leopoldo Pacheco) no centro do cerco policial. No entanto, a história toma um rumo trágico quando a dupla de criminosos entra em conflito, resultando em consequências fatais para Rui.
O momento decisivo ocorre quando Rui acaba golpeando César na cabeça durante um confronto no quarto de hotel do comparsa, onde uma escuta da Polícia Federal foi implantada por Miguel (Nicolas Prattes).
Após o ataque, Rui foge às pressas, enquanto César, ferido, busca ajuda de Rebeca (Vitória Strada), fingindo ser a vítima da situação e revelando a sua preocupação com a filha, Preciosa (Marina Ruy Barbosa).
Rui morre em atropelamento
Enquanto Rebeca e Miguel partem em busca de Rui, encontram o crápula saindo do apartamento de Preciosa. Em uma ação rápida, Rebeca dá voz de prisão a Rui, exigindo que ele se renda imediatamente. “Se entrega, Rui! É melhor para você!”, pedirá Miguel.
No entanto, tomado pelo pânico, Rui foge para a rua sem olhar para os lados, no momento em que é atropelado por um carro, resultando em sua morte imediata.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Fuzuê
César terá um destino semelhante ao do seu comparsa. Até os últimos momentos da trama, ele insistirá em levar a melhor, e vai planejar um novo roubo. Tudo começa quando Luna (Giovana Cordeiro) organiza uma exposição das relíquias da Dama de Ouro (Zezé Motta).
O pesquisador, ao descobrir o evento, planeja levar as relíquias, mas os seus planos não saem como esperado, e em uma sequência semelhante ao do roubo que marcou o início da trama, a situação fugirá do controle, mas dessa vez resultará na morte do vilão.