Em Paraíso Tropical, Taís (Alessandra Negrini) vai se ver mais uma vez encurralada por sua armações, e sem muitas alternativas, decidirá procurar por Cássio (Marcello Antony) e fazer o maior drama para tentar sensibilizar o chef de cozinha. A megera vai implorar por um momento a sós com ele e fará um “desabafo” sobre a sua vida.
Ao ser questionada por que veio atrás dele, Taís inventa uma desculpa e diz que está passando por um momento difícil. Embora pareça relutante e ocupado, Cássio acaba aceitando o pedido da vilã.
Taís afirma estar arrependida por tudo o que causou a ele, lamentando as decisões que tomou e os danos que causou a si mesma e aos outros ao longo de sua vida. Ela reconhece que está pagando um preço alto por isso.
Cássio desconfia do teatro da megera e a confronta, expondo suas atitudes e relembrando momentos em que ela demonstrou toda sua crueldade, inclusive contra Zé Luis (Victor Novelo) e o próprio avô, Isidoro (Othon Bastos).
Cássio fica preocupado com Taís
“Não sabe como eu me arrependo disso. Isso que eu chamo de maldição. O meu avô era a única pessoa que me amava nesse mundo e eu só descobri isso depois que ele morreu”, tentará se justificar a cínica.
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical
“Era a única pessoa que acreditava que eu não era má. E ele se foi. Perdi tudo, joguei minha vida no lixo. Ninguém confia em mim, até a minha irmã me detesta. E com razão. Eu não vejo mais saída para a minha vida. Não sei como continuar. Você viu a sua cara quando abriu a porta pra mim? Pegou nojo”, continuará ela.
Cássio, então, começa a demonstrar preocupação e tende a acreditar que ela possa estar realmente sofrendo e arrependida dos erros que cometeu. “Para de falar que a sua vida acabou. Você consegue dar a volta por cima”, aconselhará ele. “Você é um cara tão bacana e eu te traí. Tchau, obrigada por tudo”, vai finalizar a vilã, indo embora e deixando Cássio pensativo e preocupado.