De volta à Globo depois de 18 anos, quando fez Pé na Jaca (2006-2007), Fernando Pavão agora terá um novo desafio em sua carreira: o de interpretar um empresário ambicioso e golpista na nova novela das 19h, Família é Tudo, que estreia na segunda-feira (04) no lugar de Fuzuê. Na história escrita por Daniel Ortiz, o ator dará vida a Mathias, que tentará aplicar um golpe em Vênus (Nathalia Dill) com o objetivo de se apossar da fortuna de Frida (Arlete Salles).
Na ocasião, ele aproveitará o momento conturbado em que a personagem de Nathalia Dill estará passando em sua vida, devido ao desaparecimento de sua mãe, para enganá-la. Só para se ter uma ideia, o crápula armará um esquema para roubar o dinheiro da jovem e incriminá-la por vários delitos.
“Ele é um cara ambicioso, ardiloso e se aproxima da Vênus para ganhar a confiança dela e aplicar esse golpe”, contou o artista, em entrevista ao Gshow. “Garanto que depois será explicado porque ele fez isso… mas tem essa vida dupla aí”, continuou. Além disso, Pavão ainda falou sobre a sua preparação para o papel: acorda cedo, pratica esportes e faz os treinos de sempre. “Me preocupo em manter a saúde em dia”, sentenciou.
Sobre a novela
Ambientado em São Paulo, a trama contará a história de cinco irmãos paternos, que se reaproximarão em prol de receber a herança deixada pela avó Frida (Arlete Salles), a qual morrerá em um cruzeiro. No testamento há dizendo que Vênus (Nathalia Dill), Electra (Juliana Paiva), Andrômeda (Ramille), Júpiter (Thiago Martins) e Plutão (Isacque Lopes) precisam reerguer a gravadora da família, caso não queiram perder a grana para o vilão Hans (Raphael Logam), que, por sinal, é filho de Catarina (Arlete Salles), irmã gêmea má da falecida.
No elenco também estarão: Rafa Kalimann, Ana Hikari, Jayme Periard, Fernando Pavão, Jayme Matarazzo, Cris Vianna, Daniel Rangel, Renato Góes, Grace Gianoukas, Ana Carbatti, Alexandra Richter, Livia Rossy, Caio Vegatti, Paulo Tiefenthaler, Conrado Caputo, Lucy Ramos, Paulo Lessa, Sérgio Malheiros, Claudio Torres Gonzaga, Henrique Barreira, Alanzinho, Thaila Ayala, Gabriel Godoy, Nina Frosi, Daphne Bozaski, Bruna Negendank, Mila Carmo, Mel Summers, Aisha Moura, Caio Giovani, Antonio Christóforo, Sophia Rosa, Guilherme Canellas e Aleh Silva. A direção artística ficará a cargo de Fred Mayrink.