Em Terra e Paixão, Luigi (Rainer Cadete) e Anely (Tatá Werneck) formam uma dupla divertida de trapaceiros. A princípio, eles eram apenas amigos, mas logo a relação evoluiu para algo mais íntimo. A stripper, inclusive, chegará a confessar estar apaixonada pelo italiano, mas resolverá seguir por um caminho contrário ao que manda o seu coração.
Luigi tem enfrentado sérios problemas em seu casamento com Petra (Débora Ozório), que não consegue satisfazer os seus desejos na cama, e agora encontra-se internada em uma clínica de reabilitação. Além disso, Gladys (Leona Cavalli), com quem ele tinha um caso, só tem olhos para Enzo (Rafael Gualandi), o TI da cooperativa onde seu marido trabalha.
Foi nesse cenário caótico, que Anely despertou o interesse do italiano. Os dois agora vivem um romance às escondidas, e Luigi conseguiu até mesmo um emprego para ela como sua secretária, para tê-la o maior tempo possível ao seu lado.
No entanto, o que era para ser apenas uma “safadeza”, vai se transformar em algo mais sério. Anely perceberá estar gostando de verdade do amante, e esse sentimento começará a perturbá-la. Ela se convencerá de que o italiano jamais deixaria Petra, abrindo mão dos benefícios financeiros que o casamento lhe proporciona, para ficar com ela.
Angustiada, Anely chegará a abrir seu coração com Lucinda (Débora Falabella) e confessar sua paixão por Luigi. E alguns capítulos depois, percebendo que esse sentimento não tem futuro, a stripper decidirá se afastar para sempre do italiano, que não aceitará ficar longe dela.
SAIBA MAIS! Resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão