![](https://resumodasnovelas.ig.com.br/wp-content/uploads/2022/03/record-reis-eli-jose-rubens-chacha-blad-meneghel-record_fixed_large.jpg)
Programada para estrear já na próxima terça-feira (22) na grade de programação da Record TV, ou seja, um dia depois da estreia de Poliana Moça, no SBT, a novela Reis mostrará em sua primeira temporada o embate entre Eli (José Rubens Chachá) e seus dois filhos, Hofni (Vinícius Reed) e Fineias (Edu Porto), além do entrave amoroso entre Ana (Branca Messina) e Elcana (Fernando Pavão).
Em entrevista concedida ao Jornal da Record nesta segunda-feira (14), a autora Raphaela Castro descreveu um pouco mais sobre as características da autoridade de Israel. “Esse primeiro juiz que vamos falar, Eli, aparentemente é um homem de Deus porque era o sumo-sacerdote responsável pelo tabernáculo. Ele seguia todos os mandamentos e guiava o povo em retidão, mas tinha dois filhos que faziam coisas erradas”, comentou a escritora.
Veja também: Antagonistas e irmãos: conheça os personagens de Edu Porto e Vinícius Redd em Reis
Isso, no entanto, causará uma certa instabilidade ao veterano no poder das tribos de Israel. “É nesse período que as tribulações acontecem. É dever dele manter a ordem e a disciplina, porém, sem perceber, se perde em sua fé e deixa de olhar para as coisas de Deus”, explicará o intérprete do personagem. “Pela posição de destaque que ocupam, eles pensam que podem agir como bem entendem e é aí que cometem muitos erros”, completou o ator Vinícius Reed.
Já acerca do relacionamento entre Ana e Elcana, o público verá que ele será obrigado a se casar com Penina (Julia Guerra) pelo fato de sua primeira esposa não poder engravidar. “Ela é muito apaixonada por seu marido, mas nessa época em que eles vivem é inconcebível que uma mulher não gere filhos. Por isso, ele se casa com Penina. Ela vai atormentar muito a Ana”, declarará a atriz Branca Messina. “Ele só tem olhos para sua esposa Ana e, no meio de tanta corrupção, sua atitude vai se destacar”, afirmou Pavão, na sequência.