Em A Favorita, exibida pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo, Donatela (Claudia Raia) conseguirá convencer Silveirinha (Ary Fontoura) a mudar-se para seu lado. Aliás, ele terá um papel fundamental e acabará salvando a vida da ex-dondoca ao trocar as balas da arma de Flora (Patrícia Pillar).
Tudo começa com Donatela conseguindo enganar Flora ao prometer que voltará com a dupla sertaneja. Iludida, a bandida confessará todos os crimes e a polícia acabará ouvindo tudo. Revoltada, ela decidirá atirar em Donatela como vingança.
Contudo, Silveirinha, terá agido e trocado as balas verdadeiras do revólver por balas de festim. “Donatela, fala comigo! Porque que você me obrigou a fazer isso? (…) A culpa foi sua”, falará Flora, completamente arrependida por ter atirado.
“Foi melhor assim, eu preciso descansar”, falará Donatela, fingindo que está quase morrendo. “Você me ajudou a partir (…)”, falará a dondoca. “Não fala assim, você não vai morrer, você não pode morrer“, rebaterá a personagem de Patrícia Pillar.
Veja também – Gonçalo ouve papo de Flora com sequestrador de Lara e descobre o que já desconfiava: “eu sei muito podre de vocês”
Flora até tentará fugir, mas quebrará a perna e será levada pela polícia até a ambulância e encaminhada ao hospital. Mas, ela escapar e após uma passagem de tempo de anos, a víbora aparecerá no casamento de Donatela e Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) para, finalmente, efetuar sua vingança contra sua ex-amiga.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.