Em O Cravo e a Rosa, Januário (Taumaturgo Ferreira) terá sua vida mudada mais uma vez após ser indicado para um cargo político muito importante da cidade. Com a renuncia de Batista (Luis Melo), Teodoro (Matheus Petinatti) passará a ser o indicado para o cargo de prefeito e ele aproveitará para nomear Januário para vereador.
“Acabo de ter uma rápida conferência com o presidente do nosso partido. Com a desistência do outro candidato, eu fui o segundo mais votado e humildemente aceito a indicação para prefeito”, dirá Teodoro, que ainda surpreenderá o seu casamento com Kiki (Rejane Arruda).
Veja também: Resumo da novela O Cravo e a Rosa
Logo na sequência, Teodoro pedirá a indicação de Januário como vereador de sua chapa para as próximas eleições. “Eu?”, perguntará Januário, ainda sem acreditar na atitude do político. Ele será ovacionado pela imprensa e aceitará entrar para a política.
Escrita por Walcyr Carrasco, em 221 capítulos, a trama é protagonizada por Adriana Esteves, Eduardo Moscovis e antagonizada por Drica Moraes. A novela será substituída por Chocolate com Pimenta, também do mesmo autor.