Em O Rei do Gado, Geremias (Raul Cortez) e Bruno (Antônio Fagundes) se acertarão e decidirão destruir a cerca que separa as terras dos Berdinazzi e Mezenga. No último capítulo, o italiano surpreenderá o fazendeiro com a decisão e, com isso, os dois encerrarão o fim da rixa entre as duas famílias.
Na ocasião, Geremias explicará que dividirá sua herança com os Berdinazzi e falará da maldita cerca: “Juntar tudo o que Deus deu para a gente nessa vida maldita”, dirá o velho. Bruno ficará confuso com a ideia. “Você não é o rei do gado?”, perguntará o italiano. “E eu não sou o rei do café e das vacas leiteira? Pois então, filho. Vamos juntar tudo que Deus deu para a gente, porque não somos rei de coisa nenhuma nessa vida”, pedirá o personagem de Raul Cortez.
Geremias dirá que não tem herdeiros por causa da caxumba que teve quando era mais novo: “Deus te deu fortuna e filho, para mim só me deu fortuna, por causa daquela maldita caxumba, mas eu acho que isso foi o meu castigo”, revelará ele, surpreendendo com o segredo de infância.
Por fim, Geremias vai sugerir que Bruno divida tudo que ele tem, assim como ele, com todos os descendentes Berdinazzi/Mezenga. “Como é mesmo teu nome?”, debochará Geremias para que Bruno confesse que é um Berdinazzi: “Bruno Berdinazzi Mezenga”, falará o personagem de Antônio Fagundes. “Então nós vamos derrubar aquela cerca aqui e agora“, concluirá o idoso.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa em 209 capítulos, a trama é protagonizada por Antônio Fagundes, Patricia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.