Por esta ninguém esperava: Alcides (Juliano Cazarré) vai ser estuprado por Tenório (Murilo Benício) em Pantanal, novela das 21h da Globo. Bruno Luperi, autor da trama, preferiu cortar a cena de castração do peão para dar lugar a algo ainda mais chocante.
Tudo começa quando Tenório consegue render Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides. Em seguida, ele levará os reféns para uma casa abandonada e começará a torturá-los psicologicamente. No entanto, a maldade do grileiro não irá se limitar a isso. Tenório levará Alcides para um quartinho e deixará a ex-mulher de fora.
Apesar de debilitada, Maria se arrastará até a porta, na tentativa de ouvir o que está se passando dentro do cômodo. Contudo, ela conseguirá ouvir tão somente os gritos de desespero do namorado.
“Primeiro são barulhos de Alcides se debatendo e, aos poucos, ele começa a esganiçar. Dos berros dele e do terror que escorre os olhos de Maria… Os urros de dor e sofrimento de Alcides transbordam pela tapera e se espalham pela noite. A medida que a câmera se afasta seus gritos vão se dissipando até só se ouvir os sons da boca da noite. O que se passa naquela tapera, talvez, nós nunca iremos saber“, narra o roteiro da novela.
VEJA TAMBÉM! Saiba por que o Velho do Rio rejeita Filó e nunca aparecerá para ela na novela Pantanal
Alcides fica arrasado
Após estuprar Alcides, Tenório abrirá a porta do quartinho, momento em que o público verá o peão de Maria desfalecido no chão. Maria, que estava do lado de fora, se agitará ao ver a situação de Alcides. Porém, nesse momento, ela nem imaginará o que aconteceu de verdade.
Mais pra frente na história, é que o público começará a perceber que Alcides foi estuprado por Tenório. “Ele acabou comigo, Maria!“, lamentará o peão. A mulher, no entanto, tentará consolá-lo, mas sem sucesso. “Até quando? Ocê tem seu fogo, Maria. O maldito apagou o meu. Ele me matou por dentro. Fez de mim um frouxo. Um flozô. E eu vou matar ele por isso. Que, pra isso, eu ainda sô homem!“, prometerá ele.
Vale destacar que as cenas estão previstas para irem ao ar somente em outubro na novela Pantanal.