Em Travessia, Ari (Chay Suede) acabará colocando em prática um plano de vingança contra Guerra (Humberto Martins), tirando proveito do grave acidente que o futuro sogro sofreu para roubar parte das sua ações da construtora.
E quem acabará fazendo parte de um jogo de manipulação do arquiteto é Chiara (Jade Picon). Acontece que o vilão consegue documentos importantes e acaba tomando posse das ações que seriam repassadas para a namorada. Temendo que ela descubra onde estão esses documentos, o crápula tenta esconder o real estado de saúde de Guerra para mantê-la longe e despreocupada.
Chiara, no entanto, acabará descobrindo a mentira de Ari e terá um ataque de fúria diante de todos. O protagonista, no entanto, voltará a usar o seu poder de manipulação para tentar tranquilizar a patricinha, explicando que escondeu isso dela para tentar poupá-la do sofrimento caso algo de ruim acontecesse. “Desculpa… Achei que estava fazendo o melhor pra você. Desculpa… Espera… Eu vou já resolver isso”, dirá ele.
Ari culpa Guerra e Gil pelo roubo das ações
Cara de pau, Ari chegará a culpar o próprio Gil e Guerra pelas suas atitudes, e deixará o amigo em choque ao responder como ele fez aquilo. “Prestando atenção! Sou bom aluno. Sempre fui! Aprendi muita coisa com seu Guerra! Muita coisa não: aprendi tudo dessa selva aqui! Me alfabetizei contigo, mas meu PhD foi com ele!”, dirá o arquiteto.
“Meu mundo era muito pequeno, Gil… Ali de Mandacaru a gente não enxerga o mundo como ele é, não. Lembra dos toques que tu me davas? Quando eu ficava naquela de jogar tudo pro alto e voltar pra lá, montar casa de novo junto com Brisa… E tu me dizias que eu não cabia mais dentro daquela roupa? Te lembra?”, questionará ele.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Travessia
Gil confirma que falava tudo isso, mas que não tinha a intenção de autorizar que ele roubasse algo. Ari, então, lembrará que certa vez ouviu Guerra conversar com Cidália (Cássia Kis) e falar que ele estava nas suas mãos para fazer o que o empresário bem desejasse.