Nos últimos capítulos de Cabocla, Rosa (Vanessa Gerbelli) volta de maneira surpreendente, rica, casada e com um filho pequeno. No entanto, seu retorno não será mais uma ameaça para Tina (Maria Flor), que estará esperando um filho de Tomé (Eriberto Leão), mas acaba enfrentando a dor de perder o marido em uma briga de bar.
Generosa (Vera Holtz) se emociona ao rever sua filha mais velha, depois de tanto tempo à espera. “Eu acho que vou morrer de tanta felicidade”, diz a matriarca. Rosa, agora com uma vida diferente, pede perdão pela ausência e revela a saudade que sentia da família. “Perdoa-me. Perdoa-me por tudo o que fiz, mãe”, diz a mulher, com lágrimas nos olhos.
Felício (Sebastião Vasconcelos) pede para que Generosa se acalme, lembrando que este é um momento de alegria pelo retorno de Rosa. A mulher, com uma vida nova, explica que sempre sentiu falta da família, mas temia que seu retorno causasse complicações, especialmente com Tobias (Malvino Salvador) e seu ex-noivo.
Em uma conversa reservada com Tina, Rosa revela sua tristeza pela viuvez repentina da irmã e tenta consolá-la, apesar da dor pela perda de Tomé. Tina, por sua vez, revela o medo de enfrentar a vida sozinha agora que espera um filho. Rosa, com todo carinho, a convida para morar com ela em São Paulo. Tina, no entanto, hesita, achando que seria errado abandonar os pais. A irmã, então, assegura que levaria os pais junto.
A ideia de Rosa de reunir a família em São Paulo agrada Generosa e Felício, que aceitam passar um tempo na cidade e, dependendo de como se adaptarem, até se estabelecer por lá.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cabocla
Com a decisão tomada, Rosa leva sua mãe e as filhas até a fazenda de Emerenciana (Patrícia Pilar) para contar a novidade, e logo depois, a família parte de vez para São Paulo para buscar uma nova vida juntos.