O último capítulo de Alma Gêmea pode até decepcionar muita gente com a morte de Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis), mas com certeza o público também se emocionará. Isso porque os pombinhos voltarão à vida e reencarnarão em novos corpos, chegando a se conhecer novamente. As cenas estão previstas para irem ao ar no dia 25 de outubro.
A princípio, Cristina (Flávia Alessandra) sequestrará Serena e exigirá as joias para libertar a indígena. Descontrolada, a filha de Débora (Ana Lúcia Torre), que estará com uma arma, apontará o revólver para a rival para matá-la, mas Rafael se colocará na frente da bala, recebendo o tiro e morrendo. Depois, Serena sentirá uma pontada no peito em decorrência do tiro que Luna levou e também falecerá.
Na sequência, Cristina subirá as escadas da casa de Rafael e entrará no quarto da selvagem para roubar as joias. Por alguns minutos, a víbora terá as joias em suas mãos e delirará com sua ambição. Mas, nesse momento, o diabo sairá do espelho para levá-la para o inferno.
Desafiadora, a personagem de Flávia Alessandra baterá de frente com espírito das trevas: “Um dia, eu te prometi a minha alma e você veio buscar. Mas você não vai me levar… eu vou ser rica, rica!!!!”, gritará a megera com as joias nas mãos.
Rapidamente, o diabo agarrará as mãos de Cristina e a levará para dentro do espelho em meio a chamas. A cena terminará com a vilã gritando desesperada. “Nãaaao!”, finalizará. A casa de Rafael será tomada pelo fogo e tudo ficará perdido.
Rafael e Serena voltam à vida
Apesar da morte dos protagonistas, Serena e Rafael voltarão à vida. Como a novela se passa no ano de 1920, o botânico e a indígena reencarnarão vários anos depois, em 2006 (época em que a trama foi gravada). Na cena final, uma garotinha estará brincando com suas irmãs em um parque e esbarrará em um menino. “Qual é o seu nome?”, questionará a jovem com os mesmos traços de Serena. “Rafael”, responderá o rapaz.
Criada e escrita por Walcyr Carrasco, Alma Gêmea é protagonizada por Priscila Fantin, Eduardo Moscovis e antagonizada por Flávia Alessandra e Ana Lúcia Torre. Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador também fizeram parte do elenco principal.