Em A Favorita, Silveirinha (Ary Fontoura) vai querer saber se Donatela (Claudia Raia) está mesmo viva e tentará tirar a conclusão com seus próprios olhos. Nos próximos capítulos, ele irá até a casa de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) e apertará a campainha. Donatela, então, irá abrir a porta e ficará chocada ao vê-lo em sua frente.
Donatela tentará barrar a entrada de Silveirinha, mas ele será mais rápido: “Você não esperava abrir a porta para mim, não é? É incrível, você está mesmo viva. Você, Donatela, sempre querendo ser esperta, não é? Quando você mandou o Halley falar comigo eu senti que tinha alguém por trás daquele texto encomendado”, dirá o personagem de Ary Fontoura.
Veja também: Resumo da novela A Favorita
“Você acha que eu sou ingênuo ao ponto de acreditar no Halley, um menino inexperiente tentando me convencer a todo custo?”, prosseguirá Silveirinha. A mulher jogará na cara do ex-amigo uma verdade que ele não sabia: “É Silveirinha, do Halley, do meu filho, que você tirou de mim! Que você arrancou dos meus braços“.
Donatela aproveitará a situação para dizer que sabe que Flora (Patrícia Pilar) está tratando ele como cachorro: “É, meu filho. Você aportou no cavalo errado”, dirá. “Eu vou contar tudo para a Flora, vou dizer que você está viva”, ameaçará o ex-mordomo.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.