Em Mulheres Apaixonadas, Clara (Alinne Moraes) deixará a casa de Margareth (Laura Lustosa) após completar a maioridade e passará a morar com Rafaela (Paula Picarelli). A estudante, porém, deixará uma carta de despedida para a família e sairá sem ser vista por ninguém. Em seguida, a veterana ficará arrasada e tentará um último acordo com a filha, que não aceitará a proposta.
Na ocasião, Margareth procurará Clara na escola e a chamará para conversar. A personagem de Alinne Morais dirá que não tem como voltar a morar com sua mãe, pois ela não a deixa em paz: “o difícil é ter ficar com você em casa me espionando e me vigiando, me seguindo (…) mexendo nas minhas gavetas, isso é difícil. Agora fácil é viver com a Rafaela”, justificará a garota.
Em seguida, Margareth tentará um acordo com Clara: “fazemos um acordo. Você pode manter a relação com essa moça, mas não sai de casa, fica! Vocês podem se encontrar no apartamento dela, tudo bem, mas você fica na nossa casa. Você nem pode imaginar o quanto está me custando pedir uma coisa dessas”.
Clara reagirá mal e dará um basta: “Não há nenhuma possibilidade de eu aceitar uma coisas dessa. É isso que é feio, é isso que é imoral. O que que leva você me propor uma coisa dessa?”, indagará a jovem. A veterana falará que tem vergonha da relação lésbica da filha.
Veja também: próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
Nesse momento, Clara verá que sua mãe não tem jeito e pedirá que ela volte para casa. Apesar de estar decidida a morar com Rafaela, Clara se despedirá de Margareth: “não tenha vergonha de mim, eu não faço mal contra ninguém, eu só quero ser feliz”, finalizará, dando um beijo na homofóbica.