A sessão de regressão que Serena (Priscila Fantin) está fazendo com o doutor Julian (Felipe Camargo) vem trazendo grandes revelações à tona envolvendo Luna (Liliana Castro) na reprise de Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo. E uma destas será em relação a identidade do verdadeiro assassino da bailarina, o qual terá seu nome revelado na trama de Walcyr Carrasco.
E tudo terá início quando o médium avisar a indígena que deseja fazê-la recordar o momento em que a primeira mulher de Rafael (Eduardo Moscovis) foi assassinada. Logo após, a mestiça dará de cara com a imagem da falecida no espelho de seu quarto, sendo que, de repente, será parada pelo espírito que comunicará a ela que pretende lhe dar um recado.
Na ocasião, a morta avisará para sua reencarnação tomar cuidado com o seu assassino, embora não diga de quem se trata. Será, portanto, durante a regressão que a personagem de Priscila Fantin avistará os olhos do criminoso e, em seguida, se deparará com Guto (Alexandre Barillari) na vida atual. Nessa hora, Julian passará a suspeitar do comparsa de Cristina (Flávia Alessandra), apesar de manter a desconfiança em sigilo para Serena.
Porém, em uma outra sessão, a personagem de Priscila Fantin chegará a essa conclusão no momento em que avistar o crime e lembrar que Guto foi o responsável pelo feminicídio. Depois, ela abrirá o jogo para Agnes (Elizabeth Savala) e Adelaide (Walderez de Barros), além de desmaiar por conta das más lembranças do passado.
Exibida originalmente pela Globo entre 2005 e 2006, Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco, com direção de Fred Mayrink e Pedro Vasconcelos, e direção de núcleo de Jorge Fernando. O elenco principal contou com nomes como os de Priscila Fantin, Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra, Ana Lúcia Torre, Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador.