Em Renascer, Eriberto (Pedro Neschling) protagoniza uma briga feia com José Bento (Marcello Melo Jr), e logo depois, terá uma conversa séria com Kika (Juliane Araújo). Confusa com tudo o que aconteceu, a mulher decidirá romper com o publicitário, e isso fará com que com Ritinha (Mell Muzzillo), que já está de olho nele, possa ter uma chance.
Essa troca de parceiros é uma novidade do remake de Renascer, e não aconteceu na versão original da novela, em 1993. A mudança começará quando o ex-sócio de José Venâncio (Rodrigo Simas) chegar de forma inesperada na Bahia, se sentindo excluído pela advogada e com ciúmes do ex-namorado dela.
Assim, durante o casamento de Buba (Gabriela Medeiros) e José Augusto (Renan Monteiro), Eriberto perderá o controle ao ver Kika dançando com Bento e xingará o rival. Bento revidará com um soco e precisará ser contido por Zinha (Samantha Jones) e Ritinha.
Furiosa, Kika pedirá para Eriberto ir embora, mas ele voltará no dia seguinte buscando uma reconciliação. “Eu sei que passei do ponto, mas eu tive os meus motivos”, justificará Eriberto. Kika afirmará que não tem nada com Bento, mas Eriberto responderá que foi graças à sua intervenção.
“Na verdade Eriberto, foi o contrário… Você chegou rápido demais… Eu preciso de um tempo pra respirar e botar a cabeça no lugar”, dirá Kika. Ele perguntará se isso significa o fim do relacionamento. Kika explicará que tudo aconteceu muito rápido entre eles e que precisa organizar sua vida, já que estava em um relacionamento de dez anos com Bento antes de começar a se envolver com Eriberto.
✔ Quer saber mais? Leia o resumo dos próximos capítulos de Renascer
Ela pedirá um tempo para pensar. “E o que eu faço da minha vida? Vou embora pra São Paulo? Volto pro Rio? Fico aqui?”, questionará Eriberto. “Faz o que o teu coração mandar”, responderá a mulher, que então entrará na casa do coronel, cruzando com Ritinha.
“Pelo jeito vocês dois num se entenderam”, falará Ritinha. “Ou talvez a gente tenha finalmente se entendido… Não sei”, responderá ela. “Qué dizê que você botô ele pra corrê?”, perguntará a empregada, já interessada no rompimento dos dois. “Quero dizer que ele é livre pra escolher o que quiser da vida dele”, concluirá Kika.