A cerca de um mês do seu fim, Fuzuê vai mesmo se consolidando como o maior fiasco de audiência da história da faixa das 19h da Globo. A trama escrita por Daniel Ortiz, que chegou a esboçar uma pequena reação nos últimos meses, voltou a registrar números bem abaixo das expectativas.
A emissora carioca até tentou salvar a trama, escalando o experiente Ricardo Linhares às pressas para mudar os rumos da narrativa. As mudanças até arrancaram alguns elogios, o que contribuiu para que a trama apresentasse uma leve reação, mas que não parece ter se sustentado. Nesta quinta-feira (01), o folhetim ficou abaixo dos 20 pontos de média, registrando apenas 18,7 na Grande São Paulo.
Isso já faz com que Fuzuê se torne a novela de pior audiência da história da faixa das 19h da Globo, com uma média até aqui de 18 pontos, arruinando o “legado” da sua antecessora, Vai na Fé, e superando Geração Brasil (2014), que detinha o título de pior audiência.
As Aventuras de Poliana alcança sua melhor marca
E por falar em pior audiência, outra novela inédita da Globo que registra índices piores é Elas por Elas. Ontem, o remake da novela de 1982 registrou apenas 14,7 pontos, e também já detém o título de pior audiência da história da faixa das 18h, com uma média na casa dos 13 pontos, superando Nos Tempos do Imperador (2021), que havia terminado com 14 pontos.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Fuzuê
Por outro lado, a Globo fica aliviada com a audiência do remake de Renascer, que em sua segunda semana de exibição, se manteve acima dos 25 pontos, e nesta quinta-feira, marcou 26,2, já superando positivamente a audiência da reta inicial de Terra e Paixão.
Quem também está indo muito bem na audiência na emissora carioca é a reprise de Paraíso Tropical no Vale a Pena Ver de Novo. De forma surpreendente, a novela de Gilberto Braga voltou a superar Mulheres de Areia pelo segundo dia consecutivo, marcando 13,4 pontos.
Já no SBT, quem demonstrou sua primeira reação foi As Aventuras de Poliana, que após um início ruim, atingiu ontem a sua melhor marca na audiência, registrando 4,7 pontos, mesmo ainda sofrendo com a concorrência da Record.