Em Chocolate com Pimenta, a vida de Guilherme (Rodrigo Faro) vai virar de ponta cabeça. Depois de lidar com todo o sofrimento por não poder se relacionar com Celina (Samara Felippo), o advogado vai se ver preso à irmã dela, Graça (Nívea Stelmann), caindo em uma armadilha que faz com que ela fique grávida dele.
O problema é que Reginaldo (Antonio Grassi), desesperado com essa situação, acaba procurando o advogado e fazendo uma revelação bombástica: ele é irmão de Graça e Celina. Acontece que o homem se envolveu com uma mulher no passado, que ele acredita ser mãe do rapaz, e foi por essa razão que nunca permitiu que o advogado se relacionasse com suas filhas.
Guilherme, claro, fica em choque e revoltado com toda essa situação, passando a carregar a culpa de ter engravidado sua própria irmã sem saber. “O senhor destruiu a minha vida. Como é que vou continuar vivendo com esse peso na consciência?”, questionará o galã, aos prantos.
Margot revela que é mãe de Guilherme
Porém, nem tudo estará perdido para Guilherme e o rapaz acabará sendo “salvo” por Margot (Rosamaria Murtinho), mas também terá de lidar com outra bomba na sua vida: a dona do hotel da cidade é a sua verdadeira mãe.
A veterana estava ouvindo toda a conversa entre os dois atrás da porta, e decide entrar no quarto para esclarecer tudo de uma vez. “Fiz muito bem de ter ouvido. Não existe tragédia alguma. Você não é irmão delas. Você é meu filho”, vai disparar Margot.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
“Você não sabe como eu sofri, filho, esses anos todos. Querendo te abraçar, te beijar e dizer que você é o meu filho. Aquela moça não era sua mãe, ela apenas te criou. Eu te entreguei para ela e pedi para dizer que ela era sua mãe porque ela tinha encontrado um homem decente que registrou você como filho dele”, explicará ela.
Reginaldo também ficará em choque com a revelação, reclamando do fato dela ter feito ele acreditar que era pai de Guilherme por todos esses anos. “Se você é minha mãe, porque nunca me disse? Sempre fomos tão próximos”, questionará o advogado. “Como é que eu ia dizer que você era filho de uma mulher da vida? Eu era uma mulher da vida, nem sei quem foi seu pai!”, falará Margot.