Na reta final de Família é Tudo, surgirá uma grande reviravolta no triângulo amoroso entre Electra (Juliana Paiva), Luca (Jayme Matarazzo) e Murilo (Henrique Barreira), e o dilema amoroso que agita o coração da jovem terá um desfecho inesperado.
Após lutar contra seus sentimentos, Electra decide seguir sua vida sozinha, mesmo sabendo que ama o advogado. Ela se sente presa entre os dois, mas não qyer causar dor a nenhum deles. Essa decisão surpreende Murilo e a leva a uma conversa crucial com Luca.
Durante o encontro, Luca revela que Murilo já havia mencionado a decisão de Electra, mas ele ainda está confuso e curioso sobre o que isso significa. Electra explica que o amor que sente pelos dois é real, mas diferente. Ela não quer escolher entre um deles, pois sabe que qualquer decisão machucaria alguém que ela tem um grande carinho, e por isso prefere ficar sozinha.
Luca se mostra compreensivo e até surpreso com a decisão da ex, mas percebe que o amor entre ele e Electra mudou ao longo do tempo. O carinho e o respeito ainda existem, mas o amor deu lugar a uma amizade verdadeira.
Ao entender isso, o fotógrafo se emociona e reconhece que o que ele mais deseja agora é ver Electra feliz, mesmo que isso signifique ela estar ao lado de Murilo. “O que eu mais desejo hoje é que cê seja minha cunhada. Uma cunhada muito amada”, soltará ele, dando a sua benção para que Electra viva seu amor com Murilo.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Família é Tudo
Ele a incentiva a não desperdiçar a chance de ser feliz e a aconselha a ir atrás de Murilo antes que seja tarde demais, já que o fotógrafo está prestes a partir para Buenos Aires na tentativa de se afastar e esquecer Electra. “Cê tem que impedir que isso aconteça! Vai logo pro aeroporto. Se correr, ainda alcança ele!”, falará o fotógrafo, fazendo Electra correr para o aeroporto para impedir que Murilo vá embora.