A guerra entre José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Egídio (Vladmir Brichta) pode sofrer uma reviravolta se o remake de Renascer seguir a versão de 1993. Isso porque, na trama original, o pai de João Pedro (Juan Paiva) procurou o rival para selarem a paz. No final da conversa, os dois passaram a se tratar como grandes amigos e todos ficaram surpresos quando souberam da novidade.
O atrito entre os dois coronéis está chegando a um nível insustentável. Pouco a pouco, o clima vem esquentando, sobretudo agora que Egídio foi atingido por um disparo que quase lhe tirou a vida. Por conta disso, nenhum deles se sente seguro diante das ameaças de morte vindas de ambos os lados.
Egídio, por sua vez, ficará surpreso (e desconfiado ao mesmo tempo) com a proposta inesperada de Inocêncio, mas acabará aceitando selar a paz entre eles. Aliás, o amante de Aurora (Malu Mader) também convidará Egídio para um jantar comemorativo em sua casa.
“Mas olhe… É um prazer muito grande receber um coronel aqui na minha casa“, comemorou Inocêncio na versão original da trama. “Ah… mas você pare com essa história de coronel, seu José Inocêncio. Aqui não tem coronel nenhum“, reagiu Teodoro (Egídio no remake). “É… você sabe que eu acho que essa palavra inté virou palavrão, né mesmo?“, brincou Inocêncio. “Pois virou, virou… os tempos mudam, não é? Com a graça de Deus“, concordou o vilão, em tom amistoso.
Paz duradoura?
Apesar de demonstrar ter aceitado a proposta de paz de José Inocêncio, Egídio não vai desistir de sua vingança. Pouco tempo depois, ele resolverá dar cabo do personagem de Marcos Palmeira com as próprias mãos.
Em cenas que irão ao ar em breve, o marido de Mariana (Theresa Fonseca) será vítima de uma tocaia, na qual Egídio o acertará com quatro tiros.
José Inocêncio não morrerá dessa vez, mas acabará ficando paraplégico, em um quadro irreversível.
✔ Quer saber mais? Leia o resumo dos próximos capítulos de Renascer