Em Vai na Fé, Theo (Emílio Dantas) já mostrou que é um homem perigoso, capaz de fazer de tudo para se dar bem. Por conta disso, durante um bom tempo, ele vai aprontar bastante, principalmente contra Sol (Sheron Menezzes), por quem tem uma obsessão profunda.
Como se sabe, Theo teve uma paixão avassaladora por Sol na juventude. Ele, aliás, acabou passando dos limites quando violentou a jovem. Há, inclusive, rumores de que Jenifer (Bella Campos) seja filha do vilão, porém, um exame de DNA comprovará que Ben (Samuel de Assis) é o pai da estudante.
++ Acabou! Por mentira de Tatá, Jenifer coloca um ponto final em seu namoro: “Fraudar é crime”
No decorrer da novela, por outro lado, Theo também vai tentar prejudicar Sol para vê-la arruinada. Em uma cena que será exibida em breve, por exemplo, o vilão colocará algo na bebida da dançarina para ela desmaiar durante uma apresentação e ficar envergonhada.
Por fim, o final de Theo, segundo o site Observatório da TV, será justo. Isso porque, ao que tudo indica, o bandido terá uma morte trágica. Sendo assim, todos ficarão aliviados, inclusive Sol, que sempre teve medo dele, desde a época que ela foi violentada.
A novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.