Ainda nesta semana irá ao ar uma cena de tirar o fôlego envolvendo José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer. O fazendeiro será vítima de uma rajada de balas disparada por Egídio (Vladimir Brichta). O vilão não só irá alvejar o rival como também o jogará no rio para que ele morra afogado. No entanto, Mariana (Theresa Fonseca) surgirá na hora certa e, com a ajuda de João Pedro (Juan Paiva), salvará a vida do produtor rural.
Antes desse acontecimento terrível, Inácia (Edvana Carvalho) receberá uma visita do espírito de Quitéria (Belize Pombal). Na ocasião, a mãe de Maria Santa (Duda Santos) avisará à funcionária de Inocêncio que ela não pode mudar o destino do patrão. Vale lembrar que já faz tempo que Inácia pressente que algo ruim está para acontecer com o pai de João Pedro e tenta de alguma forma impedir que o pior se concretize.
E já tem data para acontecer a cena em que José Inocêncio sofre uma tocaia de Egídio. De acordo com o resumo oficial da novela, o vilão vai tentar matar o ex-marido de Mariana no capítulo de sexta-feira (30).
Fantasiado de Boi Bumbá, Egídio acertará vários tiros em Inocêncio, com um deles atingindo o peito do coronel. O crápula só não conseguirá matar o rival porque Mariana chegará bem a hora e o fará fugir do local. Antes, porém, Egídio ainda empurrará José Inocêncio ferido no rio para que ele morra afogado.
Ao ver o corpo do ex-marido boiando na água, ela correrá para socorrê-lo e João Pedro aparecerá em seguida para também ajudar o pai.
Logo em seguida, Egídio surgirá reclamando por não ter conseguido finalizar o serviço. “Tive o miserável na minha mira… Era mais um pipoco e caixão e vela. Mas até para morrer o infeliz tem sorte! Ou azar? É… Não tem que ter pressa. Deixe ele agonizar um bocado, que para aquele um qualquer castigo ainda é pouco!“, esbravejará o vilão da novela das nove da Globo.