Em Cara e Coragem, apesar de ser um mau-caráter da pior espécie, sendo capaz de tudo para alcançar os seus objetivos, Danilo (Ricardo Pereira) parece realmente apaixonado por Rebeca (Mariana Santos), tanto que, após ser abandonado pela esposa, ele vai se rastejar para tentar conquistá-la novamente.
O vilão chegou a sequestrar Chiquinho (Guilherme Tavares) para pressionar Moa (Marcelo Serrado) a lhe entregar a modificação da fórmula secreta. As coisas, no entanto, acabarão mal para Danilo, já que, no momento da troca, Moa vai flagrá-lo descendo de uma van junto com Chiquinho e decidirá contar tudo para Rebeca. A mulher não aceitará as atitudes do vilão e vai terminar tudo com ele, saindo de casa e se escondendo em um apartamento de Moa.
Inconformado com o término, o vilão fará de tudo para ir atrás dela, e acabará descobrindo que a ex está no apartamento do rival. O crápula irá até o local, e provocará um grande confronto com Moa nas escadas do prédio.
Danilo tenta conquistar o perdão de Rebeca
O dublê sofre traumatismo craniano, mas conseguirá se recuperar após alguns dias na UTI. Danilo ficará escondido para não ser preso em flagrante, mas depois decidirá ir até a polícia para dar a sua versão. Logo depois, o cafajeste vai procurar Rebeca mais uma vez e implorar pelo perdão dela.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cara e Coragem
“O Moa tá numa UTI por sua causa, sabia? Bateu forte com a cabeça”, dirá a mulher. “Já soube que ele acordou e está reagindo bem”, responderá o vilão. “Mas podia ter morrido. O Chiquinho, que você diz que ama, podia estar sem pai agora”, vai disparar a loira. Danilo irá se lamentar pelo ocorrido e revelará a ex que já foi até a polícia explicar o que aconteceu.
“Eu fiz o que fiz pra proteger o Chiquinho. Eu não queria que ele sofresse nas mãos dos compradores. Ele ia ser levado de qualquer jeito”, alegará ele. “Você tá ouvindo o que você tá dizendo? Olha com quem você está metido! Pra mim, chega. A gente termina a nossa história aqui”, decretará ela. “Eu te amo, Bequinha. Não vou saber viver sem você. Não faz isso com a gente”, implorará ele.