Em No Rancho Fundo, Blandina (Luisa Arraes) finalmente conseguirá assumir uma posição de poder que tanto almejava. Após um casamento fracassado com Zé Beltino (Igor Fortunato), ela se verá livre para perseguir seus objetivos financeiros. Em uma nova reviravolta na trama, a pilantra irá se aliar a Deodora (Debora Bloch) e Ariosto (Eduardo Moscovis), e concretizará um golpe para tomar o controle da Gruta Azul.
Depois de conseguir assinar o divórcio de Zé Beltino, ela ficará responsável pela parte das terras da família Leonel que pertencia ao ex-marido. Porém, essas terras não estão livres de problemas, já que há uma disputa judicial em andamento. Primo Cícero (Haroldo Guimarães) reivindica parte das terras, e a família também tem uma dívida milionária com Ariosto, relacionada à quebra de contrato na exploração da mina.
Aproveitando essa situação, Ariosto faz um acordo com Blandina, reconhecendo-a como sua representante legal na questão da Gruta Azul. Ele usará suas conexões para garantir que a loira seja nomeada a nova controladora do local. Dessa forma, Blandina ganhará poder sobre as terras e sobre a mina de turmalina.
Dessa forma, Blandina terá a chance de enfrentar Zefa (Andrea Beltrão) e anunciar que será a nova responsável pela administração da Gruta Azul. Inicialmente, Zefa duvidará da afirmação da malandra e se revoltará, mas, em breve, a notícia se confirmará, e Blandina será oficialmente empossada como chefe da empresa que administra a mina, para desespero dos Leonel.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de No Rancho Fundo
Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de autoria de Artur Azevedo, No Rancho Fundo é escrita por Mário Teixeira, com a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman, e tem no elenco principal nomes como os de Larissa Bocchino, Túlio Starling, Andréa Beltrão, Alexandre Nero, José Loreto, Luisa Arraes, Débora Bloch e Eduardo Moscovis.