Ari (Chay Suede) conseguirá encontrar o verdadeiro mandante do atentado a bomba contra Guerra (Humberto Martins) em Travessia. Ele, então, se apressará para comunicar sua descoberta à polícia e provar que não cometeu o crime. A cena, vale destacar, irá ao ar em 27 de abril na novela das 21h, da TV Globo.
Conforme já divulgamos, Ari será preso pela segunda vez, acusado de ser o mandante da explosão que quase matou Guerra e Cidália (Cássia Kis). Isso acontecerá após Zezinho (Paulo Tiefenthaler) apontá-lo como o responsável pelo crime. O mecânico terá sido preso após a polícia constatar que foi ele quem plantou a bomba no carro do empresário. Antes disso acontecer, porém, Moretti (Rodrigo Lombardi) terá comprado o silêncio do comparsa e pedido para ele culpar Ari em troca de uma boa grana.
+ Em golpe final para prejudicar Guerra, Ari cogita vender ações para Moretti; saiba detalhes
No entanto, a polícia encontrará evidências de que Zezinho mentiu ao incriminar Ari e o pressionará a falar a verdade. Nisso, o mecânico abrirá o jogo e revelará um nome até então desconhecido: Maurício. Em razão disso, Ari será solto e buscará descobrir quem é esse tal de Maurício.
Não demorará muito e ele constatará que se trata, na verdade, de Moretti! Na época, quando o empresário contratou os serviços de Zezinho, ele se identificou como “Maurício”.
Em seguida, o arquiteto partirá para a delegacia e mostrará a foto do suposto Maurício para Helô (Giovanna Antonelli), que identificará Moretti. A delegada, por sua vez, mostrará a imagem a Zezinho, que confirmará que se trata do personagem de Rodrigo Lombardi.
Por outro lado, Moretti, vendo as coisas se complicarem para o seu lado, resolverá fugir do Brasil. No entanto, a polícia conseguirá alcançá-lo no aeroporto e ele acabará preso. Moretti e Zezinho responderão na justiça por tentativa de homicídio.
SAIBA MAIS! Resumo dos próximos capítulos de Travessia