Brisa (Lucy Alves) decidirá revelar toda a verdade para Helô (Giovanna Antonelli) acerca do verdadeiro responsável pelo hackeamento relacionado a licitação dos casarões em São Luís do Maranhão em Travessia. Em prol da guarda de Tonho (Vicente Alvite), a protagonista decidirá acatar o pedido de Guerra (Humberto Martins) e revelar a delegada que Oto (Romulo Estrela) cometeu o crime por ordem de Moretti (Rodrigo Lombardi).
Tudo acontecerá depois que o “pai” de Chiara (Jade Picon) prometer a mocinha que o garoto ficaria com ela caso a mesma denunciasse o ex-sócio dele à polícia. Percebendo, portanto, que não tem quase chances de vencer o processo, a maranhense resolverá acatar a solicitação em cenas previstas para irem ao ar nesta quarta-feira (01). “A culpa não foi do Oto, foi aquele Moretti que mandou ele fazer. Ele não queria, me disse que não queria”, entregará.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Travessia
Em seguida, a personagem de Lucy Alves falará que o ex-marido de Guida (Alessandra Negrini) estava querendo mesmo era prejudicar a construção do shopping. “Ele nem queria aquele casarão, só queria mesmo empatar o seu Guerra. Aí ele mandou o Oto para São Luís. E o Oto fez o que ele mandou fazer”, completará a morena.
Nessa hora, a policial logo notará que ela está com segundas intenções. “Vou te perguntar: Alguém te ofereceu alguma vantagem para vir fazer essa denúncia?”, vai querer saber a personagem de Giovanna Antonelli. “Tem vantagem nenhuma”, mentirá Brisa, obedecendo as instruções dadas por Cidália (Cassia Kis).