Tonico (Alexandre Nero) será capaz de tirar a vida de mais duas pessoas com o claro e único objetivo de se livrar da cadeia em Nos Tempos do Imperador. Após ser caguetado por Zayla (Heslaine Vieira) a Augusto (Gil Coelho), que descobrirá que o vilão traiu a pátria e cometeu outros crimes, o deputado não pensará duas vezes antes de matar Horácio Aioli (ator não divulgado) e Nino (Raffaele Casuccio) na trama inédita de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Assim que conseguir provas que incriminam o antagonista, a filha de dom Olu (Rogério Brito) irá atrás do personagem de Gil Coelho para contar a ele tudo o que sabe. A partir daí, o homem, então, iniciará uma investigação contra o corrupto para saber se ele tinha alguma aliança com o funcionário da Embaixada do Paraguai, já que Tonico foi o responsável por pagar Aioli para passar informações erradas sobre a guerra para Dom Pedro II (Selton Mello).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador
Diante disso, Aioli logo se mostrará desesperado e decidido a falar sobre o assunto para o crápula, que, por sua vez, não perderá tempo. Só para se ter uma ideia, o marido de Dolores (Daphne Bozaski) elaborará um plano para aniquilar o comparsa. Ele irá até a casa de Horácio, levará um vinho e lhe servirá a bebida envenenada, dizendo que a situação já foi toda resolvida.
“Traga os copos!”, pedirá o amante de Zayla, que, em seguida, celebrará: “Ao fim da agonia!”. “O deputado não vai beber?”, questionará Aioli, que terá bebido tudo. “Acho que não, prefiro continuar vivo”, disparará o meio-irmão de Jorge/Samuel (Michel Gomes), que, nessa hora, verá o aliado passar mal e cair já sem vida no chão.
Veja também: Pedro descobre que Tonico empurrou Nélio de penhasco e decreta o final do vilão: “vai ser pego”
No entanto, Tonico não vai parar por aí. O próximo alvo dele será Nino, o qual acabará sendo pressionado pelo patrão, uma vez que o personagem de Alexandre Nero descobrirá que seu funcionário está tramando contra ele às escondidas. Dessa forma, os dois discutirão calorosamente, até que Tonico sairá na porrada, fazendo com que o jornalista bata com a cabeça no chão.