Em Cabocla, Luís (Daniel de Oliveira) conseguirá se curar de sua doença e finalmente ficará livre do risco de morte. Após uma passagem de tempo, o rapaz passará por um tratamento intensivo sob os cuidados do doutor Edmundo (Othon Bastos). Com um novo exame, Luís descobrirá que sua lesão no pulmão regrediu, tornando-se cada vez mais forte.
Na ocasião, Luís será o primeiro a comemorar o resultado do exame. Joaquim (Reginaldo Faria), por sua vez, afirmará que, se soubesse, teria enviado Luís para Petrópolis desde o início, e não para Vila da Mata, onde sua condição apenas piorou. O veterano ainda agradecerá a Pequetita (Mareliz Rodrigues) e ao doutor Edmundo pelos cuidados dedicados a Luís, que finalmente alcançou a cura.
Luís, porém, dirá que ainda não está totalmente curado, pois persiste uma pequena lesão em seu pulmão. Edmundo contestará e garantirá a Luís que, em algumas semanas, a lesão ficará completamente cicatrizada, mas o alertará para se cuidar. “Mais um mês em Petrópolis com Pequetita, essa lesão desaparece de vez”, concluirá Joaquim.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa e com direção de núcleo de Ricardo Waddington, Cabocla foi exibida originalmente pela Globo em 2004, e é protagonizada por Daniel de Oliveira e Vanessa Giácomo. A novela também contou com participações estrelares de atores como Tony Ramos, Reginaldo Faria, Patrícia Pillar, Elena Toledo, Othon Bastos, Otávio Augusto e Jussara Freire.