Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Antônio (Tony Ramos) dará mais uma carta para pressionar Aline (Bárbara Reis) a negociar com ele a água que corre pelas suas terras, e dessa vez, o vilão tomará mais uma atitude perversa, decidindo sequestrar João (Matheus Assis), o filho da mocinha.
A mulher fica em pânico ao descobrir o sumiço do garoto, e logo desconfia que Antônio está por trás disso. Em conversa com Daniel (Johnny Massaro), ela deixará mais claro essa sua suspeita. “Eu sei o que tá por trás disso. Água! É a água que seu pai quer, e só pode ter sido ele que sumiu com meu filho. Ele quer me forçar a negociar a água, vender“, acusará.
Ingênuo, o rapaz ainda custará a acreditar que o pai seja capaz de fazer isso, e tentará encontrar justificativas para defendê-lo. “Hoje foi a festa de noivado da Petra (Débora Ozório) com o italiano. Meu pai estava lá o tempo todo“, rebaterá Daniel.
Daniel confronta Antônio sobre o sumiço de João
“O doutor Antônio não faz esse tipo de coisa diretamente. Você sabe que minhas terras foram invadidas, meu marido foi morto durante a sua festa de noivado“, rebate Aline. “Nunca ninguém provou que foi meu pai. Ele tentou comprar suas terras e por um bom preço“, insistirá Daniel.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
Apesar disso, o rapaz ficará com uma pulga atrás da orelha, e mais tarde, decidirá confrontar Antônio sobre essa situação. “Tem alguma coisa a ver com o sumiço do menino?“, questionará o herdeiro da família La Selva.
O vilão, no entanto, será alertado por Irene (Glória Pires) que esse sequestro pode se tornar um escândalo e só prejudicar a situação dele. Dessa forma, o fazendeiro irá negar ter qualquer tipo de envolvimento nisso, inclusive mais tarde, em conversa com Aline, que desesperada, afirma que aceita negociar a água com ele em troca do seu filho.