A Record decidiu fazer algumas alterações na grade de programação por conta dos baixos índices de audiência dos últimos meses. Após o fim de Belaventura, o canal decidiu substituí-la com a reprise de Os Dez Mandamentos, o que acabou rendendo um acréscimo no Ibope.
De acordo com dados prévios da Grande São Paulo, desta segunda-feira, 29 de janeiro, a novela bíblica conseguiu uma média de 7.7 e pico de 8.7, obtendo a vice-liderança isolada. Ou seja, praticamente dobrou os índices de Belaventura, que estava amargando no Ibope.
No mesmo horário, a Globo obteve, claro, o primeiro lugar isolado com média de 28.4. Já o SBT, que antes tinha o segundo lugar, caiu para o terceiro com 7.2. Cada ponto representa cerca de 71.8 mil domicílios na Grande São Paulo.
CONFIRA O QUE ACONTECE NO CAPÍTULO DE OS DEZ MANAMENTOS DESTA TERÇA, 30 DE JANEIRO
Moisés surpreende todos ao transformar o cajado de Arão em serpente. Ana assume para Judite que sente vergonha de ter Apuki como pai. Karen disfarça a felicidade ao saber que Safira não conseguiu se deitar com Meketre. Safira descobre que Ahmós ameaça matar quem tenta ir embora e fica assustada. Preocupada, Henutmire comenta com Hur que Ramsés não vai tolerar ter sido desafiado diante dos convidados. Moisés explica que é um pequeno sinal do poder de Deus e deixa Ramsés irritado. Paser e Simut ficam tensos ao serem ordenados pelo rei a mostrar o poder dos deuses egípcios.
+Veja o resumo semanal de Os Dez Mandamentos
Ahmós até tenta impedir, mas Joquebede consegue encontrar Safira na casa de Senet. Bina reclama que está cansada de trabalhar, porém disfarça ao notar a presença de Jairo. Ana e Oseias sorriem apaixonados ao se reencontrarem. Oseias conta que muitos hebreus estão morrendo por causa do trabalho excessivo e Ana decide ajudar. Meketre fica impressionado ao ver Bezalel trabalhando na obra. Nefertari torce para que Paser consiga atender as ordens de Ramsés.