Em Todas as Flores, Maíra (Sophie Charlotte) enfrenta uma onda de injustiças na sua vida ao ser presa após um incidente envolvendo Zoé (Regina Casé), que é retirada de uma festa e levada para a delegacia. Acontece que Zoé manipula Galo (Jackson Antunes) para que ele mude seu depoimento e faça acusações contra Maíra, resultando na prisão da protagonista.
Para conseguir sua liberdade, Maíra adota uma estratégia incomum. Ela finge estar cega na prisão, o que leva as carcereiras a se descuidarem das chaves das celas. Nesse período, Maíra enfrenta acusações graves, incluindo a alegação de que está envolvida com o tráfico de crianças e que as armas encontradas na ONG pertencem a ela.
Rafael (Humberto Martins) chega a pedir a Maíra que não fuja da prisão para evitar problemas ainda maiores. Enquanto isso, Pablo (Caio Castro) a visita na cadeia, e ela revela com ele detalhes de seu plano para fugir e provar sua inocência.
Maíra foge da cadeia
O plano de fuga de Maíra começa a se desenrolar quando Pablo estaciona seu carro próximo à delegacia onde ela está presa. Enquanto uma carcereira entrega uma marmita à presidiária, Maíra derrama a comida no chão, alegando ter tropeçado no colchão.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Todas as Flores
A funcionária, sem entender a situação, questiona o que aconteceu. Maíra finge sua cegueira e diz que pode fazer ainda mais sujeira. A empregada, então, abre a cela para a mocinha resolver o problema. Nesse momento, Maíra age rapidamente, trancando a carcereira dentro da cela e recebendo a ajuda de Pablo para fugir do local.
Porém, no final da trama escrita por João Emanuel Carneiro, depois de ser alvo de várias acusações, Maíra acaba sendo inocentada, enquanto Zoé vai parar atrás das grades.