A Globo vem intensificando na programação as chamadas da novela Nos Tempos do Imperador, uma espécie de continuação de Novo Mundo, dessa vez contando a história do imperador Dom Pedro II, um dos governantes mais admirados do Brasil. E em uma dessas chamadas, tem uma alfinetada envolvendo o presente.
Na trama, Pedro (Selton Mello) terá que enfrentar o ditador do Paraguai, Solano López (Roberto Birindelli), que quer expandir seu território e entrará em conflito armado com o Brasil, um dos mais sangrentos da nossa história. “O Brasil não se renderá a um ditador”, diz o protagonista em uma das cenas adiantadas.
Veja também – Veja as primeiras imagens de Renato Goés e Bruna Linzmeyer caracterizados para Pantanal
Nas redes sociais, muita gente viu a frase como uma alfinetada ao presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Em rivalidade com a Globo, o líder máximo do executivo vem sendo acusado de autoritarismo, principalmente ao se referir à realização das eleições de 2022. A emissora já o alfinetou em chamadas de novelas antigas no Globoplay.
PERSONAGENS ANTIGOS EM NO TEMPO DO IMPERADOR
Com estreia na próxima segunda-feira (09), substituindo a edição especial de A Vida da Gente, a inédita Nos Tempos do Imperador contará com alguns personagens que estiveram presentes em Novo Mundo (2017), já que a trama é uma continuação da história que foi protagonizada por Caio Castro e Letícia Colin.
De acordo com informações do site Notícias da TV, Licurgo (Guilherme Piva), Germana (Vivianne Pasmanter) e Quinzinho, este que será interpretado por Augusto Madeira – antes por Theo de Almeida -, serão alguns que darão o ar de sua graça no folhetim escrito por Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Ainda segundo a publicação, Quinzinho aparecerá mais velho e casado com Clemência (Dani Barros), os dois, que, por sua vez, não se darão nada bem com Licurgo e Germana. Além disso, o personagem de Augusto Madeira terá como finalidade defender a Taberna dos Porcos para que o local não seja destruído.