O processo de divórcio entre Jonas (Mateus Solano) e Helena (Isabel Teixeira) acabará deixando a vida dele ainda mais conturbada nos próximos capítulos de Elas por Elas. Isso porque, depois de toda a confusão instaurada devido a separação de ambos, o personagem de Mateus Solano decidirá sair da casa da ex com destino a de Adriana (Thalita Carauta) na trama adaptada por Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Porém, uma grande reviravolta nisso tudo acontecerá: apesar de ter ido morar com a veterinária, o rapaz a abandonará no final das contas, fato este que deixará a mãe de Ísis (Rayssa Bratillieri) o tanto quanto arrasada. Por outro lado, a filha de Sérgio (Marcos Caruso) terá se unido a Roberto (Cássio Gabus Mendes) com o objetivo de atrasar o máximo de tempo possível o processo de divórcio.
++ Natália revela que Marcos é filho de Bruno e Pedro faz descoberta chocante sobre o sobrinho
Só para se ter uma ideia, os dois chegarão a prejudicar Jonas no tribunal ao alegar que ele se beneficiou de um imóvel da empresária. Nisso, o juiz informará que o assunto precisa ser solucionado nas varas civil e criminal antes de dar prosseguimento ao divórcio. Além disso, Giovanni (Filipe Bragança) será influenciado pela matriarca e, então, passará a suspeitar do próprio pai.
Será, portanto, por essa razão que Jonas topará ir morar juntamente com Adriana. Contudo, ao saber disso, Miriam (Paula Cohen) não pensará duas vezes antes de avisar a Helena, que logo tratará de agir ao fazer com que o herdeiro expulse o pai da empresa. Com direção artística de Amora Mautner, Elas Por Elas é um remake da novela homônima escrita por Cassiano Gabus Mendes e exibida originalmente pela Globo na faixa das 19h em 1982, e é considerada um dos folhetins mais clássicos e marcantes da história da emissora carioca.