Nos últimos capítulos de Família é Tudo, Vênus (Nathalia Dill) finalmente irá descobrir quem esteve por trás da morte de seu pai, mas isso acontecerá em um momento de tensão, quando a jovem é sequestrada junto com Léo (Paulo Lessa), a mando de Brenda (Alexandra Ritcher).
Sem nenhum remorso, Brenda ordena que Otto elimine Vênus de uma vez, mas descobre que Léo também está na mira do capanga e decide intervir pessoalmente, indo até um chalé, onde a mocinha é mantida refém ao lado de Léo, que estará desacordado.
Vênus logo imagina que Ramón (Jayme Periard) teria ordenado seu sequestro e garante que já pediu para retirar a acusação de assassinato contra ele. Porém, Brenda aparece de forma inesperada e revela que não foi Ramón quem matou seu pai. “Então foi você?”, questionará Vênus.
Brenda, no entanto, diz que a morte de Joana (Silvia Rizzo) e todos os eventos que seguiram se devem à persistência de Vênus em descobrir a verdade sobre a morte do pai. A ruiva assume seu ódio pelo pai dela, justificando sua atitude com base nas supostas traições e desrespeitos que ele cometeu, e deseja que ele “esteja ardendo no inferno”.
Abalada pela confissão, Vênus finalmente percebe os esforços de Brenda em destruir seu relacionamento com Tom (Renato Góes). “Você é um lixo!”, gritará a mocinha, que acabará levando um tapa da vilã. Mesmo assim, Vênus não se intimida e enfrenta Brenda, mostrando que não tem medo dela, enquanto a megera a ameaça, afirmando que logo ela “irá se encontrar com seu pai”.
Nesse momento, Léo desperta, e ainda zonzo, tenta entender o que está acontecendo. Ao notar a presença de Brenda, ele a chama de “mãe”, deixando Vênus surpresa. A revelação abala ainda mais Vênus, que percebe que Léo fazia parte do plano de Brenda para matá-la.
Transtornada, a mocinha relembra o momento em que atropelou Léo, ligando os pontos e percebendo que ele estava prestes a matá-la naquela ocasião. Léo tenta se justificar, dizendo que não conseguiu cumprir a ordem da mãe e que pretendia contar toda a verdade a Vênus.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Família é Tudo
Ele afirma que deu um prazo para Brenda confessar seus crimes, mas isso não foi suficiente para acalmar a indignação de Vênus. “Cê ia deixar uma assassina fugir sem pagar pelo que fez? Léo, essa mulher pode até ser sua mãe, mas ela é um monstro!”, falará a mocinha.
Mesmo diante do apelo de Brenda para que Léo fuja com ela, o rapaz decide provar seu amor por Vênus, escolhendo ficar ao lado dela e enfrentando o perigo. Assim, a vilã decide matar os dois juntos, incendiando o chalé, mas Tom aparecerá a tempo para salvá-los.