Em Terra e Paixão, a família La Selva sofrerá um grande baque quando descobrir que o caixão de Ágatha (Bianca Bin) está vazio, levantando as suspeitas de que a primeira mulher de Antônio (Tony Ramos) pode estar viva e aparecer de surpresa no decorrer da trama.
Tudo tem início quando Caio (Cauã Reymond) intensifica o processo contra Antônio para ter direito à parte da sua falecida mãe na herança do fazendeiro e acaba sendo aconselhado pelo seu advogado a fazer uma exumação no corpo da mulher para comprovar que ele é filho legítimo da primeira esposa do vilão.
Acontece que, durante o processo, o rapaz fica em choque ao descobrir que o caixão da sua mãe está vazio. Assim, tem início uma grande investigação para descobrir o que aconteceu com os restos mortais de Agatha, algo que será intensificado pelo próprio Antônio, que não medirá esforços para descobrir o que ocorreu.
Angelina entrega segredo do passado
O delegado Marino (Leandro Lima), que toca as investigações, acaba contando com a ajuda de Lucinda (Débora Falabella), que consegue marcar um encontro de Marino com Angelina (Inez Viana), governanta que conheceu muito bem Ágatha e que foi a responsável por criar Caio após a suposta morte da mulher no parto.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Ao se encontrar com Lucinda e explicar as motivações da sua investigação, Marino fica surpreso quando a governanta revela que Agatha não era uma mulher muito confiável como muitos imaginavam. “Ágatha não era o anjo que todo mundo pensa. Se o doutor Antônio ouvir o que vou dizer, me mata. Ela não era fiel. Nunca foi. Ela pode ter tido um cúmplice em um dos seus planos“, dirá a mulher.
Marino fica intrigado e tenta arrancar mais informações de Lucinda sobre isso, mas ela se esquiva. “Isso é o senhor quem vai acabar descobrindo“, falará a antiga babá de Caio. Mais tarde, o delegado acabará sabendo que Ágatha, antes da suposta morte, se envolveu com um médico e que esse homem desapareceu do hospital onde trabalhava de forma misteriosa.