Em Mulheres de Areia, Virgílio (Raul Cortez) começará a provar um pouco do próprio veneno. Acontece que o vilão já desconfia que Ruth (Glória Pires) está se passando por Raquel, e vem promovendo uma espécie de jogo psicológico para fazer a mocinha confessar a sua farsa.
Porém, nos próximos capítulos da trama, é ele quem cairá em uma armação que o deixará intrigado. Acontece que Raquel, que sobreviveu ao acidente no mar e está à espreita, esperando o momento certo para se revelar e desmascarar a farsa de Ruth, resolve se arriscar.
Ela aproveita uma visita da irmã à Pontal D’Areia para ir até a mansão dos Assunção e reassumir a sua verdadeira identidade para enganar o vilão. Chegando lá, Raquel começa a beber e a fumar, como de costume, e deixará Virgílio intrigado com a situação.
Virgílio fica impressionado com “imitação”
O vilão, no entanto, prefere ironizar a vilã, afirmando que Ruth jamais faria isso, e que ela está imitando a gêmea má. “Quer dizer que eu sou a Ruth?! Ai, sogrinho, o senhor tá ficando cada dia mais imbecil, sabia?“, vai disparar Raquel.
“E você continua uma impostora cada vez mais cínica, sabia? Mas é bom você se preparar, Ruth. Porque você vai ter que responder a um processo de falsa identidade“, rebaterá Virgílio. “Porque é isso que eu vou fazer com você. Eu vou provar que você é uma farsa“, completará o crápula.
Veja também: resumo dos capítulos de Mulheres de Areia
Raquel, no entanto, debocha do ex-sogro, com um tom que apenas ela é capaz de imprimir, algo que deixa Virgílio impressionado. “É incrível sua capacidade de imitação. Por exemplo, agora, você assumiu de tal maneira a personalidade da sua irmã que ninguém diria que é uma imitação. Perfeita!“, dirá ele.
Raquel, no entanto, fica irritada ao ter de reafirmar a própria identidade e chega a quebrar um espelho da casa, atirando um copo de uísque no objeto.