A Globo estreou na noite desta segunda-feira (23) sua mais nova novela das 19h, Quanto Mais Vida Melhor. Última faixa das três principais da Globo a estrear uma novela inédita após o boom da pandemia de Coronavírus, a produção acabou registrando a pior audiência de estreia de uma trama da faixa na história.
De acordo com dados consolidados, Quanto Mais Vida Melhor registrou média de 22 pontos, dois pontos a menos que as estreias de Geração Brasil, de Além do Horizonte e da reprise de Pega Pega — ambas estrearam com 24 pontos e eram as novelas que haviam registrado menor audiência no primeiro capítulo.
Veja também – Reprise de Pega Pega fracassa e chega ao fim com 4ª pior audiência da faixa
Vale recordar que a Globo enfrenta uma enorme crise quando o assunto são suas telenovelas, em praticamente todas as faixas. Com isso, ocorre o conhecido efeito dominó, onde uma faixa recebe mal de outra e entrega mal para outra. A novela das 21h, Um Lugar ao Sol, por exemplo, registrou míseros 23,3 pontos nesta segunda.
UM LUGAR AO SOL TAMBÉM FRACASSOU NA ESTREIA
Segundo informações obtidas pelo Kantar Ibope Media e divulgadas pelo site Notícias da TV, a trama de Lícia Manzo, Um Lugar ao Sol, estreou com apenas 25,2 pontos de média na Grande São Paulo, das 21h27 às 23h01, sendo, portanto, o pior primeiro capítulo de um folhetim do horário nobre.
Ainda conforme a publicação, o enredo também não conseguiu alcançar os 40% de share – número de televisores sintonizados -. Só para se ter uma ideia, o Jornal Nacional entregou com 26,8, e já a novela passou para a reprise de Verdades Secretas com 23,2.
Isso, no entanto, acabou afetando o desempenho das demais produções da casa, a começar pela trama de Walcyr Carrasco, que obteve baixos 16,2 pontos, e a Tela Quente, a qual exibiu o filme Creed 2 (2018) e consolidou 10 pontos de média.